dom

mar 3, 2024

dom

mar 3, 2024

Sindmepa se reúne com médicos da Sesma

O Sindicato dos médicos do Pará (Sindmepa) convoca todos os médicos que trabalham na Secretaria Municipal de Saúde de Belém para participar da Assembléia Geral do dia 21 de maio, que acontecerá às 19hs no auditório do sindicato, localizado na rua Boaventura da Silva, nº 999.

O Sindmepa quer discutir com a categoria sobre a crise na saúde em Belém, condições de trabalho, perdas salariais, Plano de Carreira, Cargos e Remuneração (PCCR) e a possibilidade de deliberação de greve.

Para João Gouveia, diretor do Sindmepa, esse é o momento de os médicos se organizarem num movimento de reivindicação das deficiências que existem hoje nos locais de trabalho. |Os médicos encontram enormes dificuldades para o exercício da profissão. Os Prontos Socorros da 14 e do Guamá, os Postos e Unidades de Saúde estão precários e as perdas salariais são enormes nesses cinco anos de administração municipal|, ressaltou Gouveia.