Chapa 2 vence eleições para o CFM

Os médicos Antônio Pinheiro e Waldir Cardoso foram eleitos representantes do Pará no Conselho Federal de Medicina (CFM). A votação foi realizada em duas etapas, uma por correio e outra presencial, no dia 1º de julho, na sede doConselho Regional do Pará (Cremepa) em Belém, e nas delegacias regionais deSantarém, Castanhal, Altamira e Marabá.

O resultado saiu na madrugada do dia 2, com o total de 2.972 votos, divididos em: 1.525 votos para a Chapa 2, composta por Antônio Pinheiro (titular) e Waldir Cardoso (suplente), 1.349 para a Chapa 1, formada por José Antônio Cordero (titular) e Aristóteles de Miranda (suplente), 67 votos nulo e 31 votos em branco.

De acordo com Antônio Pinheiro, a chapa formada por ele e Waldir Cardoso demonstra a união das instituições médicas em favor das lutas da categoria.|As características de atuação do CFM serão respeitadas, porém o nosso projeto abrange o trabalho dos Sindicatos de Médicos e dos Conselhos de Medicina, como forma de unir forças em busca de melhorias nas condições detrabalho, remuneração e a implementação de uma carreira médica|, declarou Pinheiro.

O Sindicato dos Médicos do Pará (Sindmepa) parabeniza os eleitos e o poder de mobilização dos médicos. Além de reforçar o anseio de união entre as entidades médicas. |Muitos projetos do Sindmepa necessitam do apoio dos delegados do CFM|, destacou Wilson Machado, diretor do sindicato.

Eleições – As eleições estãoocorrendo em todas as regiões do país para compor a gestão que administrará oCFM no mandato de cinco anos (2009 – 2014), com início em outubro de 2009. Paraacompanhar os resultados das eleições nos outros estados basta acessar o site www.portaldomedico.com.br.