Sindmepa participa de encontro nacional de gestão financeira

O diretor financeiro do Sindicato dos Médicos do Pará (Sindmepa), Carlos Sinimbú, participa do Encontro dos Financeiros Sindicais, promovido pela Federação Nacional dos Médicos (Fenam), no dia 24/07.

O evento reunirá, no Rio de Janeiro, representantes de sindicatos médicos de diversas regiões do país para discutir temas como gestão financeira, responsabilidade da gestão e experiências sindicais. A coordenação é do secretário de Finanças da Fenam, Jacó Lampert.

O encontro acontecerá na sede da Federação e terá palestra do representante do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS), Nereu Passaia, que abordará o tema |Gestão Financeira – buscando eficiência|. Em seguida, o advogado Luiz Felipe Bouaiz, da empresa Riedel & Rezende, falará sobre |Responsabilidade da gestão – boas práticas|. Depois, haverá um debate sobre os dois temas.

À tarde, representantes do SIMERS e do Sindicato dos Médicos de Minas Gerais falam sobre experiências sindicais em gestões financeiras. Discussões sobre a definição de estratégias para a recobrança da contribuição sindical e social de 2009 encerram o evento.