Sindmepa retomará negociações com hospitais

Os acordos com a Fundação Santa Casa de Misericórdia e com o Hospital Ophir Loyola (HOL) foram uns dos principais temas discutidos na mesa setorial de saúde, no dia 07 de julho, realizada no gabinete da secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa).

Na reunião estavam presentes os diretores do Sindmepa, Emanuel Resque, João Gouveia e Luiz Sena, a titular da Sespa, Sílvia Comarú, o presidente do HOL, Paulo Cardoso Soares, e o presidente da Santa Casa, Maurício Bezerra.

|Apresentamos a insatisfação da categoria médica em relação às condições de trabalho e de remuneração e a necessidade de chegarmos a um entendimento em relação às propostas firmadas anteriormente|, afirmou João Gouveia, ressaltando que o acordo com a Santa Casa não foi cumprido na sua totalidade e o acordo com o HOL não foi assinado.

Para tentar solucionar os impasses, foi deliberada a abertura de duas mesas de negociações do Sindicato dos Médicos, uma com a Santa Casa e outra com o HOL. |Vamos rever os acordos anteriormente discutidos e chamar os médicos representantes de casa instituição para juntos chegarmos a um novo denominador comum com os hospitais|, declarou Luiz Sena.

A secretária Sílvia Comarú, além de intermediar a abertura das mesas de negociação, informou que os contratos dos médicos que trabalham no Hospital Regional do Oeste do Pará, em Santarém, serão regularizados. Ela recebeu o Plano de Carreira, Cargos e Salários, defendido pelo Sindmepa. Será discutido com o Estado a possibilidade da sua implementação.