seg

dez 4, 2023

Afiliado a:

Login

Espaço do Médico

seg

dez 4, 2023

Afiliado a:

Espaço Médio

De capital do forró a terra dos sem saúde

Em ato público realizado na manhã do dia 25 de agosto, os médicos entregaram 105 pedidos de exonerações, de uma relação de 108 profissionais que a Secretaria Municipal de Saúde encaminhou ao Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) há três meses.  A chuva fina que caiu na capital do forró  não arrefeceu a luta e mobilização da categoria que cumpriu a decisão pela demissão coletiva.

Transparência
Mais uma vez, os médicos voltaram a cobrar transparência do prefeito José Queiroz sobre os gastos com a saúde no município. Apesar de prometido, os gastos não foram apresentados até hoje pela prefeitura. Além disso, a categoria protestou contra a postura intransigente e autoritária da secretária de saúde, Maria Cristina Sette que criou dificuldades na negociação.

|Faz vergonha o prefeito dizer que não pode pagar ao médico salário de R$ 3.060,00, enquanto paga R$ 9.000,00 a um assessor de gabinete. Que vergonha senhor prefeito|, denunciou um médico.

Dizer que |governa sem médicos| é, no mínimo falta de respeito com os profissionais e, sobretudo, com a sofrida população caruaruense. O prefeito quem tem plano de saúde não precisa da saúde pública, mas o povo precisa!

Demissão Coletiva
Na noite desta segunda-feira, dia 24, na Sociedade de Medicina, os médicos realizaram assembléia geral, a categoria ratificou a decisão pela demissão coletiva, aprovada desde a semana passada.

O vice-presidente do Sindicato dos Médicos (Simepe), Sílvio Rodrigues, classificou a decisão dos médicos como uma das mais importantes dos últimos tempos e salientou que o movimento pela valorização e pela assistência à saúde de Caruaru assumiu proporções significativas. | Os profissionais exigem respeito e carreira digna|, destacou.

O presidente do Conselho Regional de Medicina (Cremepe), André Longo, lamentou a falta de habilidade política do prefeito José Queiroz e enfatizou que, a estruturação da carreira médica com concurso público, PCCCV, equiparação salarial com o Estado são essenciais.| Trata-se de uma medida extrema da categoria, mas de ativez e compromisso com a população|, ressaltou.

Para o advogado da Defensoria Médica, Mauro Feitosa, pedir exoneração é uma garantia constitucional, exercício de direito e legal. Ele afirmou que os médicos vão cumprir o prazo exigido por lei.

Vale lembrar que a categoria aprovou na assembléia a elaboração de documento sobre o movimento médico de Caruaru e encaminhá-lo para: Governo do Estado, Ministério Público Estadual, Tribunal de Justiça/PE,OAB-PE, CNBB, além de organismos internacionais como a Anistia Internacional e a OIT.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Sindicato dos Médicos de Pernambuco

 

Veja mais
Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

José Maria Bezerra volta à Quarta Musical do Sindmepa com o show “Através do Tempo”, título do álbum lançado em março deste ano. O músico apresentará o repertório autoral em

Sindmepa Informa – 18.09.2023

Sindmepa Informa – 18.09.2023

PARALISAÇÕES Médicos das UPAs Marambaia, Jurunas e Terra Firme comunicaram ao Sindmepa na ultima sexta-feira que iriam paralisar os atendimentos nas unidades novamente por atraso de pagamento. O último repasse

CFM atualiza termos para publicidade médica

CFM atualiza termos para publicidade médica

Após processo que durou mais de três anos, o Conselho Federal de Medicina atualizou as regras de publicidade médica. Para definir as novas diretrizes foi realizada uma consulta pública, que