sex

abr 19, 2024

Afiliado a:

Login

Espaço do Médico

sex

abr 19, 2024

Afiliado a:

Espaço Médio

Definida nova mesa diretora do Conselho Estadual de Saúde do Pará

A nova mesa diretora do Conselho Estadual de Saúde do Pará foi eleita nesta terça-feira, 11 de agosto. A escolha foi realizada durante a segunda reunião do grupo, quando também foi discutido e votado o novo Regimento Interno do Conselho. A reunião foi acompanhada pelo médico Waldir Cardoso, representante do Sindicato dos Médicos do Pará (Sindmepa) no CES.

 

Os nomes escolhidos foram: Silvia Comarú (Secretária Estadual de Saúde), como Presidente, e Eunice Guedes (usuária), representante do GEMPAC, como vice-presidente. Pedro Neto, (SindSaúde), assumirá o posto de primeiro secretário; Fernando Ribeiro, representante dos usuários (Força Sindical), será o segundo secretário.

 

De acordo com Waldir Cardoso, o processo eleitoral não foi tranqüilo porque a CTB (Central dos Trabalhadores do Brasil) divergiu e tentou organizar, sem sucesso, uma chapa alternativa.

 

Escolhida a nova mesa diretora, o Regimento Interno do CES foi aprovado e a próxima reunião ordinária foi marcada para o dia 18 de agosto, às 8 da manhã. Na ocasião, serão eleitos os membros das Comissões Permanentes do colegiado, que são: Comissão de Acompanhamento da Gestão Estadual de Saúde; Comissão de Acompanhamento da gestão Orçamentária e Financeira; Comissão de Acompanhamento da Saúde da mulher e da criança; Comissão de Comunicação e Informação em Saúde; Comissão de Planejamento e Assuntos Operacionais; Comissão de Avaliação e Acompanhamento do Controle Social; e Comissão de Acompanhamento da Vigilância em Saúde.

Vitória – A reunião deste dia 11 representou avanços para entidades como o Sindmepa. |O processo de discussão para a elaboração da nova lei do Conselho e a eleição das novas entidades que compõe o grupo podem ser considerados momentos importantes para o Controle Social no Pará após os tristes episódios ocorridos na IV Conferência Estadual de Saúde, a dissolução do Conselho Estadual de então e a nova lei outorgada pelo ex-governador Almir Gabriel|, lembra Waldir Cardoso.

Veja mais
Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

José Maria Bezerra volta à Quarta Musical do Sindmepa com o show “Através do Tempo”, título do álbum lançado em março deste ano. O músico apresentará o repertório autoral em

Sindmepa Informa – 18.09.2023

Sindmepa Informa – 18.09.2023

PARALISAÇÕES Médicos das UPAs Marambaia, Jurunas e Terra Firme comunicaram ao Sindmepa na ultima sexta-feira que iriam paralisar os atendimentos nas unidades novamente por atraso de pagamento. O último repasse

CFM atualiza termos para publicidade médica

CFM atualiza termos para publicidade médica

Após processo que durou mais de três anos, o Conselho Federal de Medicina atualizou as regras de publicidade médica. Para definir as novas diretrizes foi realizada uma consulta pública, que