Os médicos do Instituto Ophir Loyola e do Hospital dos Servidores do Estado vão decidir se entram ou não em greve no dia 13 de agosto. A assembléia geral está marcada para 19 horas, no auditório do Sindicato dos Médicos do Pará (Sindmepa) em Belém. A decisão foi tomada em reunião com o diretor do Sindmepa, João Gouveia, na manhã desta quarta-feira, 05 de agosto, no Hospital Ophir Loyola.
Os médicos especialistas em radioterapia, quimioterapia, hematologia, nefrologia e hemodiálise convidaram o representante do Sindmepa para mostrar a insatisfação da categoria com a falta de condições de trabalho e a precariedade de recursos diagnósticos e terapêuticos. |Os problemas desses médicos já não são de agora e sempre o Sindmepa vem apoiando a categoria na busca de soluções. Essa situação não pode continuar|, declarou João Gouveia.
O diretor também foi informado do atraso no pagamento da gratificação de produtividade e ouviu reclamações sobre a maneira através da qual as direções dos órgãos estão tratando a possibilidade de abrir concursos públicos – o que estaria amedrontando quem já faz parte do quadro de colaboradores dos órgãos em questão.