ter

maio 21, 2024

Afiliado a:

Login

Espaço do Médico

ter

maio 21, 2024

Afiliado a:

Espaço Médio

Diretores participam de reunião setorial com Sespa

A situação dos Hospitais Regionais e o não-pagamento da gratificação dos Médicos da Fundação Santa Casa e do Hospital Ofir Loyola (HOL) foram alguns dos temas levantados na discussão entre a mesa setorial do Sindicato dos Médicos do Pará (Sindmepa) e a Secretaria de Estado de Saúde do Pará (Sespa), no dia 14 de setembro, no gabinete da secretaria.

Participaram da reunião os diretores do Sindmepa Carlos Sinimbú, Emanuel Resque, João Gouveia e Wilson Machado, a titular da Sespa, Silvia Comarú, o presidente do HOL, Paulo Soares, médicos do hospital e representantes da comissão do HOL.

De acordo com Silvia Comarú, os contratos com as Organizações Sociais que administram os Hospitais Regionais do Estado precisam ser revistos. |O que percebemos é que os hospitais não estão atendendo dentro do perfil que foram criados. Os gastos na manutenção dos hospitais são elevados, temos que preservar que atendam a demanda reprimida de cada região|, afirmou Comarú.

Mais uma vez, o Sindmepa colocou em pauta a questão do não-pagamento da gratificação da Santa Casa, situação que vem se repetindo há meses. |O pagamento dessa gratificação ainda não se estabilizou, então todos os meses recebemos queixas dos profissionais. Esperamos que isso seja normalizado junto à Secretaria de Administração do Estado|, declarou o diretor Wilson Machado.

Com a presença do presidente e dos médicos do HOL, o Sindmepa reforçou a necessidade da assinatura do acordo dos médicos com o hospital sobre o pagamento da gratificação de produtividade, referente aos meses de março, abril, maio e junho de 2009. |Ainda há muitos pontos que precisam ser debatidos com a direção do hospital, como o projeto de lei que regulamenta a produtividade e o concurso público. Mas é necessário que o acordo seja firmado o quanto antes para que os médicos tenham garantias de recebimento da produtividade|, frisou João Gouveia.

No dia 21 de setembro, Após a assinatura do acordo, o Sindmepa e os médicos do HOL voltarão a se reunir com a direção do hospital e a Sespa, na mesa permanente de negociação, para discutir o projeto de lei e a abertura do concurso público.

 

Veja mais
Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

José Maria Bezerra volta à Quarta Musical do Sindmepa com o show “Através do Tempo”, título do álbum lançado em março deste ano. O músico apresentará o repertório autoral em

Sindmepa Informa – 18.09.2023

Sindmepa Informa – 18.09.2023

PARALISAÇÕES Médicos das UPAs Marambaia, Jurunas e Terra Firme comunicaram ao Sindmepa na ultima sexta-feira que iriam paralisar os atendimentos nas unidades novamente por atraso de pagamento. O último repasse

CFM atualiza termos para publicidade médica

CFM atualiza termos para publicidade médica

Após processo que durou mais de três anos, o Conselho Federal de Medicina atualizou as regras de publicidade médica. Para definir as novas diretrizes foi realizada uma consulta pública, que