sex

mar 29, 2024

Afiliado a:

Login

Espaço do Médico

sex

mar 29, 2024

Afiliado a:

Espaço Médio

Sindmepa discute condições de trabalho da Santa Casa

A situação melhorou, mas ainda encontramos problemas na rotina diária das atividades médicas na Santa Casa, como a falta de estrutura e de médicos plantonistas|, relatou a médica Vilma Hutim, neonatologista da Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará, em reunião com a diretoria do Sindicato dos Médicos do Pará (Sindmepa). Para discutir essas questões, os diretores do Sindmepa se reunirão com os demais médicos especialistas do hospital, no dia 28 de outubro, às 19 horas, na sede do sindicato.

Os diretores João Gouveia e Wilson Machado participaram de reunião com o presidente da Santa Casa, Maurício Bezerra, no dia 25 de setembro, e questionaram as falhas na estrutura predial que recentemente foi reformada no hospital. |Apesar das recentes reformas, a enfermaria, a UTI e o Centro Obstétrico ainda ficam alagados com as águas das chuvas mais intensaS, além de outras falhas como nos sistemas de refrigeração do hospital. A empresa responsável deve ser acionada para fazer os reparos, essa é uma demonstração do cuidado com o uso do dinheiro público|, declarou Machado.
Sobre o fato, Maurício Bezerra, demonstrou preocupação e se comprometeu em atender as demandas estruturais apresentadas pelo diretor sindical. |Estamos refazendo alguns contratos com empresas terceirizadas, pois não estão apresentando um bom resultado, como a questão da segurança. É inadmissível que roubos aconteçam dentro da Santa Casa quando pagamos uma empresa de segurança. Também trataremos desses fatores com a empresa que fez a reforma|, comentou.
O Sindmepa também cobrou soluções para a falta de equipamentos e material básico para a prática da medicina, baseado no relatório mensal que os médicos da neonatologia enviam para o sindicato, com relato das dificuldades que os profissionais enfrentam no hospital. |Após a orientação do Sindmepa e para nos resguardarmos de possíveis complicações os médicos da neonatologia registram todas as ocorrências e enviam cópias desses documentos para o sindicato e para a direção da Santa Casa mostrando como anda o atendimento|, afirmou Vilma.
A direção da Santa Casa afirmou que estão providenciando solução para as demandas apresentadas pelos médicos. |Continuaremos na luta em busca dessas melhorias que façam com que a medicina seja exercida na sua plenitude e com qualidade para população|, finalizou João Gouveia.

Veja mais
Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

José Maria Bezerra volta à Quarta Musical do Sindmepa com o show “Através do Tempo”, título do álbum lançado em março deste ano. O músico apresentará o repertório autoral em

Sindmepa Informa – 18.09.2023

Sindmepa Informa – 18.09.2023

PARALISAÇÕES Médicos das UPAs Marambaia, Jurunas e Terra Firme comunicaram ao Sindmepa na ultima sexta-feira que iriam paralisar os atendimentos nas unidades novamente por atraso de pagamento. O último repasse

CFM atualiza termos para publicidade médica

CFM atualiza termos para publicidade médica

Após processo que durou mais de três anos, o Conselho Federal de Medicina atualizou as regras de publicidade médica. Para definir as novas diretrizes foi realizada uma consulta pública, que