Sindmepa fecha acordo com Ofir Loyola

Após meses de negociação com a direção do Hospital Ofir Loyola (HOL), o Sindicato dos Médicos do Pará (Sindmepa) assinou o acordo que garantirá o pagamento da gratificação de produtividade, referente aos meses de março, abril, maio e junho de 2009.

O pagamento da produtividade, a partir do mês de julho de 2009, será efetuado após aprovação e publicação do decreto que regulamenta a gratificação, no Diário Oficial do Estado. |Caso o decreto não seja publicado até o final do mês de novembro de 2009, partiremos para uma nova negociação coletiva|, ressaltou João Gouveia, diretor do Sindmepa.

Além de João Gouveia, também participaram da cerimônia de assinatura do acordo Waldir Cardoso e Wilson Machado, diretores do Sindmepa, Paulo Cardoso Soares, diretor do HOL e representantes da Comissão dos médicos do HOL, Sílvia Regina da Cruz, Heloísa Áreas, Antônio Ferreira Pinho e Maria de Jesus Freitas.

O acordo prevê também a luta dos médicos por uma carreira no Estado, uma das grandes bandeiras do movimento médico em todo o país. |A luta pela implantação de um Plano de Carreiras, Cargos e Remuneração (PCCR) para os médicos será tratada na medida em que o Estado se comprometeu em manter a discussão do PCCR, com a participação do Sindicato dos Médicos|, pontuou Waldir Cardoso.

O Sindmepa e os médicos do HOL voltarão a se reunir com a direção do hospital e a Sespa, no dia 21 de setembro, na mesa permanente de negociação, onde serão discutidas as ações e providências necessárias ao cálculo e pagamento da produtividade em atraso e futuras, para a redação do projeto de lei e para a realização de concurso público do hospital.