I EACEM reúne no Rio jornalistas e médicos de todas as regiões do país

O Sindicato dos Médicos do Pará (Sindmepa) participou do I Encontro de Assessores de Comunicação de Entidades Médicas Sindicais, promovido pela Federação Nacional dos Médicos (Fenam), nos dias 8 e 9 de outubro, no Rio de Janeiro. No encontro de estudo e trabalho a jornalista Keyth Washington, da RD2 Comunicação, empresa que faz a assessoria de imprensa do Sindmepa, apresentou as experiências bem sucedidas do sindicato.

|Ficamos felizes em ver que o Sindmepa já superou algumas dificuldades que outros sindicatos médcios encontram na área da comunicação. Esse foi o momento de trocar experiências e reforçar o trabalho que fazemos|, relatou Wilson Machado, diretor do Sindmepa que participou do evento.

O evento teve como objetivo a troca de experiências e o entrosamento entre os dirigentes e os profissionais de comunicação da FENAM e dos sindicatos médicos, com abertura na noite de quinta-feira, 8, com palestra da jornalista, professora universitária e escritora Aparecida Torneros, que falou sobre o tema |A importância da Assessoria de Comunicação e o seu relacionamento com a mídia|.

Na manhã do dia 9, a jornalista Edna Madalozzo, do Sindicato dos Médicos de Campinas, foi a primeira palestrante. Com o tema |Ética e credibilidade das assessorias de comunicação| a jornalista debateu questões polêmicas e o trabalho dos jornalistas como assessores de imprensa.

As jornalistas Elisabel Ferriche e Thaís Coimbra, assessoras de Imprensa dos sindicatos médicos do Distrito Federal e do Mato Grosso do Sul, falaram sobre a criação de espaços alternativos de divulgação e os desafios de uma assessoria de comunicação.

Participaram do encontro representantes dos sindicatos médicos do Pará, Distrito Federal, Ceará, Pernambuco, Tocantins, Santos, Niterói, Alagoas, São Paulo, Rio Grande do Sul, Campinas, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Goiás, Amazonas, Rondônia, Rio Grande do Norte e Rio de Janeiro.