Sindmepa oferece MBA em Gestão em Saúde

No ano de 2009, o Sindicato dos Médicos do Pará (Sindmepa) tem proporcionado diversos cursos de atualização profissional dos médicos, que têm participado ativamente. Em parceria com o Instituto de Pós-Graduação (Ipog), o Sindmepa oferece o curso de MBA em Gestão e Auditoria em Sistemas de Saúde. As inscrições estão abertas para todos os profissionais de saúde de nível superior, com prioridade para médicos.

O curso atenderá uma das áreas mais carentes do Sistema Único de Saúde (SUS), que passa por uma crise de gestão. Para o diretor Wilson Machado, essa é a oportunidade dos médicos e demais profissionais de saúde se especializarem para a função administrativa. |Um dos grandes problemas do SUS é a falta de preparo do gestor, que não conhece o sistema e com isso não aplica da melhor maneira os recursos do sistema|, afirmou Machado.

Além disso, o curso capacita os profissionais, permitindo o bom desenvolvimento das funções de gerência, gestão e auditoria de sistemas de saúde, para atuação em empresas públicas e privadas, incluídas empresas contratantes de serviços (planos de saúde, seguradoras, autogestoras de saúde, contratadas do SUS e outras) assim como as de assistência médica e hospitalar e na função de auditores internos.

Para mais informações e inscrições, entrar em contato com os telefones (91) 3224-3096/ 9193-0410, site www.ipoggo.com.br, e-mail belem@ipoggo.com.br ou na sede do Sindmepa, falar com Sam Silva.

noticias117_2