qua

maio 22, 2024

Afiliado a:

Login

Espaço do Médico

qua

maio 22, 2024

Afiliado a:

Espaço Médio

Sindmepa Informa – 12-12-2012

TUCURUÍ

Em Assembleia realizada na semana passada, médicos de Tucuruí elegeram os novos delegados sindicais do Sindmepa no município. Foram eleitos os médicos Carlos Conde, Mora May e Nazareno Baía. Os colegas passam a representar o Sindicato dos Médicos na cidade. A posse dos novos delegados está prevista para janeiro.

ZENALDO E O PCCV

O prefeito eleito de Belém, Zenaldo Coutinho, assumiu o compromisso de implementar, em seu governo, o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos da categoria médica no município. A reunião com Zenaldo, a pedido das entidades médicas, aconteceu na quarta-feira, 5, no auditório do CRM e reuniu as diretorias do Sindmepa, CRM-PA e Sociedade Médico-Cirúrgica (SMCP). Zenaldo recebeu documento contendo o diagnóstico da saúde em Belém e propostas de melhoria para o setor. Dentre as sugestões: mudança do modelo de atenção da doença para saúde; ampliação da Estratégia Saúde da Família; perfil técnico para o novo secretário municipal de saúde; democratização do Conselho Municipal de Saúde e a não terceirização dos serviços públicos de saúde. O grupo saiu da reunião otimista com os posicionamentos do novo prefeito. É esperar pra ver.

NOVOS SINDICALIZADOS

O Sindmepa iniciou no último dia 6 nova etapa no relacionamento com os associados. De agora em diante, os novos associados terão uma atividade de acolhimento que vai permitir o maior conhecimento dos benefícios que a entidade oferece. Um vídeo institucional mostrou como o associado pode utilizar os serviços oferecidos pelo Sindmepa. Em seguida, participaram de debate com a diretoria e de um coquetel de boas-vindas.

METROPOLITANO

Os médicos que atuam no Hospital Metropolitano se reúnem nesta quarta-feira, 12, às 19 horas na sede do Sindmepa para avaliar o andamento das negociações com a nova empresa responsável pela administração da unidade. Na pauta de reivindicações, estão condições e jornada de trabalho, salário e regime de contratação celetista. Os profissionais tentam abrir um canal de negociação com a Pro-Saúde, mas até agora não têm obtido sucesso. Diante desse impasse, os cerca de 130 médicos que atuam no Metropolitano não descartam uma saída em bloco do Hospital.

EBSERH

A convite do Sindtifes (Sindicatos dos Trabalhadores das Universidades Federais) o Sindmepa participou do debate sobre a transferência da gestão do Hospital Barros Barreto para a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH). Representados pelo Diretor Mauricio Vulcão, nos manifestamos radicalmente contra a terceirização do hospital.

PORTARIA SESMA

O Sindmepa reuniu com a administração da Sesma, na semana passada, , no Ministério Público Estadual (MPE) para resolver o problema da suspensão das férias e licença-prêmio dos médicos. Os problemas foram negociados caso a caso, de forma que os médicos que já estavam com programações para este mês não tivessem prejuízo nas suas programações. Ficou acordado também a garantia do pagamento dos plantões extras neste final de ano.

 

Veja mais
Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

José Maria Bezerra volta à Quarta Musical do Sindmepa com o show “Através do Tempo”, título do álbum lançado em março deste ano. O músico apresentará o repertório autoral em

Sindmepa Informa – 18.09.2023

Sindmepa Informa – 18.09.2023

PARALISAÇÕES Médicos das UPAs Marambaia, Jurunas e Terra Firme comunicaram ao Sindmepa na ultima sexta-feira que iriam paralisar os atendimentos nas unidades novamente por atraso de pagamento. O último repasse

CFM atualiza termos para publicidade médica

CFM atualiza termos para publicidade médica

Após processo que durou mais de três anos, o Conselho Federal de Medicina atualizou as regras de publicidade médica. Para definir as novas diretrizes foi realizada uma consulta pública, que