Assembleia geral para discutir atrasos nos pagamentos da Sesma

Acompanhando de perto os problemas de atraso no pagamento de plantões extras das unidades de saúde do município, o Sindmepa decidiu convocar uma Assembleia Geral para amanhã, quarta-feira (27), às 19h, para discutir o problema em conjunto.

O Sindicato teve a informação (infelizmente inverídica) da Secretaria Municipal de Saúde, de que os pagamentos haviam sido efetuados. No entanto, ontem, a partir de denúncias de colegas médicos que não receberam os plantões de janeiro, ficou constatado que não houve pagamentos.

“Recomendamos desde ontem que os médicos elaborem um documento formalizando a situação e alertando para o risco de suspensão dos plantões a partir de março”, adverte o diretor do Sindmepa, João Gouveia.

O documento deve ser entregue aos diretores de unidades com cópias para o CRM e Sindmepa. “Entendemos que houve quebra de acordo por parte da Sesma com os médicos, uma vez que a única resposta que obtivemos na secretaria é que o dinheiro foi depositado”, afirma João Gouveia.

A decisão de continuar realizando plantões no município só foi possível graças a um acordo entre a Sesma e a categoria médica intermediado pelo Sindmepa que condicionava a manutenção do atendimento ao pagamento dos plantões em atraso até o final de fevereiro e os plantões de janeiro até 10 de fevereiro. “Como o acordo não foi cumprido pela Sesma, temos que decidir agora o que fazer”, conclui João Gouveia.

A assembleia dos médicos da Sesma será amanhã, às 19h, no prédio do Sindmepa, na Boaventura da Silva, 999.