sáb

abr 13, 2024

Afiliado a:

Login

Espaço do Médico

sáb

abr 13, 2024

Afiliado a:

Espaço Médio

Assembleia geral para discutir atrasos nos pagamentos da Sesma

Acompanhando de perto os problemas de atraso no pagamento de plantões extras das unidades de saúde do município, o Sindmepa decidiu convocar uma Assembleia Geral para amanhã, quarta-feira (27), às 19h, para discutir o problema em conjunto.

O Sindicato teve a informação (infelizmente inverídica) da Secretaria Municipal de Saúde, de que os pagamentos haviam sido efetuados. No entanto, ontem, a partir de denúncias de colegas médicos que não receberam os plantões de janeiro, ficou constatado que não houve pagamentos.

“Recomendamos desde ontem que os médicos elaborem um documento formalizando a situação e alertando para o risco de suspensão dos plantões a partir de março”, adverte o diretor do Sindmepa, João Gouveia.

O documento deve ser entregue aos diretores de unidades com cópias para o CRM e Sindmepa. “Entendemos que houve quebra de acordo por parte da Sesma com os médicos, uma vez que a única resposta que obtivemos na secretaria é que o dinheiro foi depositado”, afirma João Gouveia.

A decisão de continuar realizando plantões no município só foi possível graças a um acordo entre a Sesma e a categoria médica intermediado pelo Sindmepa que condicionava a manutenção do atendimento ao pagamento dos plantões em atraso até o final de fevereiro e os plantões de janeiro até 10 de fevereiro. “Como o acordo não foi cumprido pela Sesma, temos que decidir agora o que fazer”, conclui João Gouveia.

A assembleia dos médicos da Sesma será amanhã, às 19h, no prédio do Sindmepa, na Boaventura da Silva, 999.

 

Veja mais
Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

José Maria Bezerra volta à Quarta Musical do Sindmepa com o show “Através do Tempo”, título do álbum lançado em março deste ano. O músico apresentará o repertório autoral em

Sindmepa Informa – 18.09.2023

Sindmepa Informa – 18.09.2023

PARALISAÇÕES Médicos das UPAs Marambaia, Jurunas e Terra Firme comunicaram ao Sindmepa na ultima sexta-feira que iriam paralisar os atendimentos nas unidades novamente por atraso de pagamento. O último repasse

CFM atualiza termos para publicidade médica

CFM atualiza termos para publicidade médica

Após processo que durou mais de três anos, o Conselho Federal de Medicina atualizou as regras de publicidade médica. Para definir as novas diretrizes foi realizada uma consulta pública, que