abr 19, 2024

abr 19, 2024

Médicos de Tucuruí conquistam reajuste de 25%

A recém empossada Delegacia Sindical de Tucuruí comemora sua primeira vitória na defesa da categoria médica. Em negociações reunindo médicos e o secretário municipal de saúde, foi fixado um reajuste de 25% nos vencimentos dos médicos da Estratégia Saúde da Família.

O reajuste salarial foi reivindicado com o argumento de que outros municípios próximos a Tucuruí pagam a seus médicos um valor maior ao que era recebido pelos profissionais do município. “Este aumento veio para equiparar os valores recebidos pelo nosso pessoal aos médicos de municípios ao redor de Tucuruí”, afirma o Delegado Sindical de Tucuruí, Carlos Conde.

Com o reajuste, os profissionais da Estratégia Saúde da Família de Tucuruí passam de uma remuneração de R$ 8.000 para R$ 10.000, um reajuste de 25% nos contracheques. Outra vitória conquistada pelos médicos dos postos Saúde da família, em Tucuruí, foi a diminuição da jornada semanal de trabalho que agora passa a ser de 30 horas semanais.

Segundo Carlos Conde, uma nova negociação com o secretário de saúde está sendo planejada para que os médicos que trabalham nos postos de saúde também consigam as mesmas vantagens.