ter

abr 16, 2024

Afiliado a:

Login

Espaço do Médico

ter

abr 16, 2024

Afiliado a:

Espaço Médio

Boletim CAP: projeto que institui o exercício social da medicina

Contrária ao projeto, a CAP vem trabalhando para que seja realizada uma audiência pública para melhor discussão do tema.

O Boletim em áudio da CAP deste mês trata do PLS 168/2012 , o qual institui o exercício social da profissão para garantir emprego e exigir prestação de serviço dos graduados em medicina. De autoria do senador Cristovam Buarque (PDT-DF), a proposta abrange aqueles que obtiveram seus diplomas em cursos custeados com recursos públicos, em instituições públicas ou privadas. O relator da matéria na Comissão de Educação, o parlamentar Paulo Paim (PT-RS), apresentou relatório favorável no final do ano passado.

Contrária ao projeto, a CAP vem trabalhando para que seja realizada uma audiência pública para melhor discussão do tema, como explica o assessor das entidades médicas, Napoleão Puente Salles, em entrevista à Rádio FENAM.

“Este tipo de projeto, se aprovado, não vai resolver a falta de médicos em todos os rincões pobres do Brasil, é uma falsa ilusão. Não é com essa ação que vai haver a interiorização do médico e sim com uma carreira de estado”. Confira a íntegra aqui!

O relator se comprometeu com as entidades médicas (FENAM, CFM e AMB) para requerer uma sessão de debate no mês de abril e, se convencido por elas, reformulará seu parecer.

Fonte: portal Fenam

 

Veja mais
Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

José Maria Bezerra volta à Quarta Musical do Sindmepa com o show “Através do Tempo”, título do álbum lançado em março deste ano. O músico apresentará o repertório autoral em

Sindmepa Informa – 18.09.2023

Sindmepa Informa – 18.09.2023

PARALISAÇÕES Médicos das UPAs Marambaia, Jurunas e Terra Firme comunicaram ao Sindmepa na ultima sexta-feira que iriam paralisar os atendimentos nas unidades novamente por atraso de pagamento. O último repasse

CFM atualiza termos para publicidade médica

CFM atualiza termos para publicidade médica

Após processo que durou mais de três anos, o Conselho Federal de Medicina atualizou as regras de publicidade médica. Para definir as novas diretrizes foi realizada uma consulta pública, que