qui

abr 18, 2024

qui

abr 18, 2024

Médicos de Marabá pedem demissão em massa de maternidade

A falta de condições de trabalho e de estrutura do Hospital Materno Infantil de Marabá foi o motivo que levou 12 obstetras que atendem no hospital a protocolar pedido de demissão em massa à direção da instituição ontem, informou o delegado sindical do Sindmepa de Marabá, Rodolfo Amoury.
Os médicos há muito vinham relatando falta de condições de trabalho no hospital especialmente falta de material de uso em cirurgias, mas a situação nunca foi resolvida. A decisão de encerrar os contratos de trabalho com a maternidade veio após a morte de uma paciente há cerca de duas semanas, que precipitou a tomada de decisão dos obstetras.

“Os médicos não aceitam ser responsabilizados pela sociedade e pela imprensa por um problema que já vinha sendo antecipado por eles há muito tempo”, explica Rodolfo Amoury. “Antigamente, faltava de tudo, desde alimentos até material de limpeza. Com a nova gestão a coisa melhorou um pouco, mas o aumento da demanda no hospital provoca a falta de materiais”, disse Amoury.

Ele informou que, embora não tenha liderado os médicos na decisão, o Sindmepa Marabá já fez contato com a equipe técnica da Secretaria de Saúde do município para tratar do assunto e aguarda uma posição favorável da Secretaria para se chegar a um consenso.

A assessoria do secretário Nagib Mutran respondeu ao Sindmepa Marabá que a prefeitura tem interesse em ouvir a categoria e resolver os problemas para chegar a um acordo com o grupo. Por enquanto, os médicos cumprem aviso prévio.