qui

qui

mar 28, 2024

Deputados e sindicalistas visitam Nova Santa Casa

Deputados e sindicalistas visitaram ontem as obras da Nova Santa Casa, prédio que está em fase final de acabamento e que deve ser inaugurado em meados de agosto pelo governo do Estado. Durante a visita, a presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Estado, Nilma Lima, disse que vai agendar uma audiência pública para que a população tenha informações detalhadas sobre as obras que estão em andamento no prédio, assim como investimentos em maquinário, mão-de-obra e gerenciamento do hospital-maternidade.

O diretor do Sindmepa, Lafayette Monteiro, representou o Sindicato na visita e reafirmou a posição da entidade contra qualquer tentativa de privatização da Santa Casa. “Já deixamos bem claro nossa posição e vamos mobilizar a categoria e a sociedade em geral para unir forças contra estratégias de privatização da Santa Casa”, disse.

Lafayette convidou os presentes para uma reunião que está sendo convocada pelo Sindmepa para esta quinta-feira, 25, às 19h, com objetivo de organização de um amplo movimento de defesa da Santa Casa Pública. O Sindmepa também estará se unindo ao movimento dos funcionários da Santa Casa na realização do Abraço Simbólico da Santa Casa, que acontece na sexta-feira, 26, às 9h.