Dia Nacional de Alerta aos planos de Saúde

Como parte da mobilização pelo Dia Nacional de Alerta aos Planos de Saúde, o Sindmepa está agendando reuniões para o início de maio com os planos Unimed, Unidas e os institutos: Iasep e Ipamb.

A Comissão Estadual de Honorários Médicos, composta por representantes das três entidades médicas do Pará: CRM, Sociedade Médico Cirúrgica e o Sindmepa decidiram continuar dialogando com os planos no sentido de se negociar melhores honorários nas consultas e demais procedimentos médicos.

Em janeiro deste ano, a Unidas reajustou a consulta de R$ 60,00 para R$ 65,00 e em maio serão retomadas negociações com a operadora. “A Comissão Estadual decidiu manter o diálogo com as operadoras e vamos retomar as negociações em maio. A Unidas já reajustou em janeiro, embora ainda não seja o valor considerado ideal pelas entidades médicas”, disse o diretor do Sindmepa, João Gouveia.

As entidades defendem a fixação de R$ 80,00 para as consultas e para os demais procedimentos a aplicação da CBHPM edição atualizada. E na próxima semana, representantes da Fundação de Seguridade Social (Geap/Pará) participarão de uma reunião com a diretoria do Sindmepa, para explicar as causas da intervenção nacional na entidade.