sex

mar 29, 2024

Afiliado a:

Login

Espaço do Médico

sex

mar 29, 2024

Afiliado a:

Espaço Médio

Não à privatização da Santa Casa!

Faz mais de trezentos anos que a Santa Casa de Misericórdia do Pará leva saúde, ensino e história de sucesso para a população paraense. Ao longo destes anos se tornou o maior hospital de referência para gestantes de auto risco no Estado e um dos maiores do norte; também é referência na área de ginecologia, neonatologia e pediatria; no atendimento e tratamento das vítimas de escalpelamento; no tratamento de pacientes com anomalias sexuais congênitas, dentre outras especialidades.

É o maior hospital-escola do norte e, sem medo de errar, podemos dizer que foi e é responsável pela formação de mais de 80% dos médicos do Pará. Hoje é o único hospital-escola para os alunos da rede pública e privada dos cursos de medicina.

As graves crises vividas pela Santa Casa e fartamente veiculadas na imprensa local e nacional sempre foram por culpa dos governos, especialmente pela falta de valorização dos profissionais de saúde e melhoria nas condições de trabalho, lutas intensificadas nos últimos vinte anos, a partir de sua transformação em fundação.

Logo agora que se finaliza o investimento de mais de 125 milhões de reais em recursos públicos para a conclusão do prédio da Nova Santa Casa, o Governo do Estado, num golpe vergonhoso que pretendia ser às escondidas, reúne com um grupo empresarial para negociar a transferência da NOSSA SANTA CASA PARA A INICIATIVA PRIVADA.

As milhares vidas que pelo nascimento, formação, cura e trabalho alimentaram essa história, estão indignadas com a astúcia, interesse escuso e desrespeito dos que não amam o povo do Pará.

A SANTA CASA É DO POVO DO PARÁ E O PARÁ DIZ NÃO A PRIVATIZAÇÃO. NÃO.

 

Veja mais
Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

José Maria Bezerra volta à Quarta Musical do Sindmepa com o show “Através do Tempo”, título do álbum lançado em março deste ano. O músico apresentará o repertório autoral em

Sindmepa Informa – 18.09.2023

Sindmepa Informa – 18.09.2023

PARALISAÇÕES Médicos das UPAs Marambaia, Jurunas e Terra Firme comunicaram ao Sindmepa na ultima sexta-feira que iriam paralisar os atendimentos nas unidades novamente por atraso de pagamento. O último repasse

CFM atualiza termos para publicidade médica

CFM atualiza termos para publicidade médica

Após processo que durou mais de três anos, o Conselho Federal de Medicina atualizou as regras de publicidade médica. Para definir as novas diretrizes foi realizada uma consulta pública, que