qui

qui

mar 28, 2024

Reunião ampla em favor da Santa Casa Pública

O Sindmepa está convocando todas as entidades que são a favor da Santa Casa Pública, a participarem hoje à noite, a partir das 19h, no auditório da sua sede, na travessa Boaventura da Silva, 999, de um amplo debate com objetivo de proteger esse patrimônio público, que é do povo do Pará. Diversas entidades estão convidadas para a reunião, além de deputados da Comissão de Saúde da Assembleia, entre outros. E nesta sexta-feira, 9h, todos estão convocados ao Abraço Simbólico à Santa Casa, com concentração na frente da Santa Casa, pela Generalíssimo Deodoro.

A intenção do governo de entregar a gestão da Santa Casa para uma empresa privada foi denunciada pelo Sindmepa na semana passada, após Assembleia Geral dos médicos da Santa Casa que informaram sobre negociações em andamento com o Cesupa para cessão do espaço da Nova Santa Casa, em construção, para as aulas dos acadêmicos do curso de Medicina mantido por aquela instituição.

O governo do Estado negou a intenção de privatizar a Santa Casa, mas admitiu à imprensa que “a transferência está em discussão”, mas que isso não significa privatizar. “O Sindmepa defende hospitais e outros serviços de saúde gerenciados por profissionais públicos. Qualquer coisa diferente disso, para nós, é privatização de serviços públicos. Existe, inclusive, Resolução do CES, proposta pelo Sindmepa, contra a privatização de serviços públicos”, afirma o diretor administrativo do Sindicato, João Gouveia

Para ele, qualquer transferência de gestão da Santa Casa para a iniciativa privada, sem consulta à população ou às entidades de controle social, seria “uma traição” ao povo paraense, que considera a Santa Casa um patrimônio

histórico do Estado.

Quer engrossar a campanha em defesa da Santa Casa Pública? Participe desta causa em nossa Fanpage, clique no link abaixo e em seguida acione o botão JOIN.

Link para se juntar à CAUSA: http://migre.me/ebxW4