qui

abr 18, 2024

Afiliado a:

Login

Espaço do Médico

qui

abr 18, 2024

Afiliado a:

Espaço Médio

Revalida Sim: Acadêmicos e médicos vão à praça no sábado

A campanha em favor do Revalida está mobilizando médicos e acadêmicos de medicina de todo o Brasil na luta contra a importação de médicos sem passar pelo exame de validação dos diplomas. No Pará, o movimento está organizando o Ato Público Revalida Sim, que acontece na praça Batista Campos, no sábado, 25, a partir das 8h30 da manhã.

“Não somos contra médicos estrangeiros, nem queremos fazer disso uma bandeira político-partidária, mas queremos nos posicionar firmemente em favor da saúde brasileira, porque todos têm direito a uma saúde pública de qualidade”, afirma Thais Barros, estudante de Medicina da UFPA, uma das lideranças do movimento.

O grupo de acadêmicos uniu-se ao Sindmepa para mobilizar a categoria médica e estudantes de medicina para lutar contra o projeto do governo. O Ministro da Saúde, Alexandre Padilha é um dos principais alvos das críticas dos médicos e estudantes. “Ele não pode estabelecer dois tipos de atendimento no País. Um para pobres, com médicos sem Revalida; e outro para ricos, só com médicos qualificados”, afirma a estudante Thais. “Vai pra casa, Padilha!” é um dos motes do movimento no Pará.

No Sindmepa, o diretor administrativo João Gouveia, organiza com os acadêmicos a participação da entidade no Ato: “Estamos convocando entidades médicas, parlamentares, entidades organizadas da sociedade civil e nossos associados para engrossar esse movimento em favor de um atendimento de saúde de qualidade no SUS”, ressalta Gouveia. Hoje, as entidades que compõem o Conselho Superior de Entidades Médicas (Cosempa): CRM-Pará, Sindmepa e Sociedade Médico Cirúrgica aprovaram uma convocação conjunta à categoria. Confira abaixo a convocação:

…………………………………………………..

CONVITE

O Conselho Superior de Entidades Médicas, em conjunto com os estudantes de Medicina, convida a categoria médica, profissionais de saúde e a população em geral para um Ato Público, neste sábado, 25, na Praça Batista Campos, às 8h30, onde a comunidade médica e acadêmica estará prestando esclarecimentos à população sobre o Movimento Revalida Sim. O Movimento não é contra a vinda de médicos estrangeiros para o Brasil, desde que estes cumpram a legislação brasileira para sua atuação profissional, como acontece em outros países, onde médicos brasileiros têm que se submeter às regras impostas para trabalhar em seu território.
Na luta permanente pela dignidade profissional.

CRM-PA

SINDMEPA

SOCIEDADE MÉDICO CIRÚRGICA

 

Veja mais
Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

José Maria Bezerra volta à Quarta Musical do Sindmepa com o show “Através do Tempo”, título do álbum lançado em março deste ano. O músico apresentará o repertório autoral em

Sindmepa Informa – 18.09.2023

Sindmepa Informa – 18.09.2023

PARALISAÇÕES Médicos das UPAs Marambaia, Jurunas e Terra Firme comunicaram ao Sindmepa na ultima sexta-feira que iriam paralisar os atendimentos nas unidades novamente por atraso de pagamento. O último repasse

CFM atualiza termos para publicidade médica

CFM atualiza termos para publicidade médica

Após processo que durou mais de três anos, o Conselho Federal de Medicina atualizou as regras de publicidade médica. Para definir as novas diretrizes foi realizada uma consulta pública, que