qui

qui

fev 29, 2024

A foto e o fato

Na foto publicada na capa da edição de hoje do jornal O Liberal, e reproduzida aqui, com a legenda “Ministro Alexandre Padilha contém uma médica durante os protestos”, a médica Naiara Balderramas aparece sendo segurada pelo braço como se estivesse sendo contida pelo ministro da saúde. Na verdade, Naiara havia sido convidada pelo ministro para se pronunciar, representando os médicos presentes ao evento.

Ao subir ao palco, foi barrada por uma pessoa da organização, que tentava impedi-la de se aproximar do ministro. Padilha precisou intervir para garantir o acesso da médica, conduzindo-a para uma das cadeiras localizadas no fundo do palco, onde permaneceu até se pronunciar.

Sendo assim, a legenda atribuída à foto não traduz a verdade dos fatos ocorridos no hangar, na manhã de ontem, quando o ministro Alexandre Padilha apresentou o programa Mais Médicos, sob protestos e vaias dos médicos presentes.