qui

qui

fev 29, 2024

Hoje e amanhã tem Assembleia no Sindmepa

Duas Assembleias Gerais estão pautadas para esta semana no Sindicato. Hoje, médicos residentes promovem assembleia para discutir temas importantes para o segmento. Condições de trabalho, programa Mais Médicos e o aumento da duração do curso de medicina de seis para oito anos são alguns dos pontos de pauta. A AGE dos residentes vai discutir ainda a constituição da Associação dos Médicos Residentes do Pará (Amerepa).

Amanhã, 30, teremos outra AGE no Sindicato, que chamamos de Assembleia da Resistência porque nela vamos discutir exclusivamente o veto ao Ato Médico e o programa Mais Médicos. Vamos decidir nossas ações e estratégias de resistência aos ataques que têm sido desferidos contra nossa categoria.

Muita gente nas redes sociais dá opiniões sobre as medidas que devem ser tomadas pelos médicos do Pará, mas não comparece às assembleias para debater o assunto, formular propostas e votar. Lembramos que o Sindmepa somos todos nós e somente juntos podemos decidir sobre greves e outras medidas de resistência da categoria. Por isso, colegas, é muito importante a presença de todos. Será às 19h, no Sindmepa. Boaventura, 999. Participe.