Sesma reafirma disposição do prefeito em aprovar PCCR aos médicos

O Sindmepa ficará encarregado de enviar a proposta do PCCR (Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração) à Secretaria de Saúde do Município (Sesma) para que o prefeito aprove ainda este ano. Este foi um dos temas tratados pelo secretário municipal de saúde, Yuji Ikuta durante audiência com  Sindmepa na Sesma. O secretário reafirmou, ainda, a disposição do prefeito Zenaldo Coutinho em aprovar o PCCR na Câmara Municipal de Belém (CMB) para que possa vigorar a partir do próximo ano.

A audiência foi solicitada pelo sindicato para dar continuidade às negociações realizadas com o secretário anterior para melhorias das condições de trabalho para a  categoria médica. Entre os assuntos discutidos estão o realinhamento salarial, o pagamento de plantões extras em atraso, aprovação do PCCR e a compra do Hospital Porto Dias.

Segundo o secretário, várias medidas imediatas foram tomadas para melhorar as condições de trabalho dos profissionais como a compra de medicamentos e materiais para abastecer as unidades de saúde. Ele garantiu ainda que serão assinados contratos para reformar 19 unidade de saúde da cidade. Outra boa notícia para a categoria médica é o realinhamento salarial que deve ser definido em agosto, após um estudo das receitas do município.