sáb

jul 27, 2024

Afiliado a:

Login

Espaço do Médico

sáb

jul 27, 2024

Afiliado a:

Espaço Médio

Sindmepa assina termo de cooperação com MPE

Um termo de cooperação entre o Ministério Público Estadual e o Sindmepa deve ser assinado nos próximos dias para cobrar ações estruturantes para a saúde. Como a adesão de estratégias focadas na atenção básica, com atenção na prevenção, promoção e proteção da saúde, saindo assim, da estratégia Hospital-centro que é focada na cura de doença e não na preservação da saúde. Esta foi uma das decisões tomadas durante uma audiência nesta sexta-feira, 12, no Ministério Público Estadual a pedido do Sindmepa.

A reunião foi presidida pelo procurador-geral de Justiça, Marcos Antônio Ferreira que anunciou a expansão dos atendimentos de saúde para outros municípios do Estado, assim como a criação de um grupo de ação que irá expandir a equipe que irá cobrar ações nesses municípios.
Segundo o procurador-geral de Justiça a garantia de um pré-natal de qualidade em todos os municípios do Pará será prioridade. Outra nova medida será a criação de uma força tarefa com componentes do MPE e entidades da área para vistoriar as unidades de saúde e cobrar melhorias, assim como a assinatura do termo de cooperação entre o Ministério Público Estadual e o Sindmepa para cobrar ações estruturantes para a saúde.
O Sindmepa fez críticas a ausência dos secretários de saúde do Estado e do Município à audiência destacando a importância do assunto para a população que nos últimos dias tem clamado nas ruas – durante passeatas – por uma saúde de qualidade.
A reunião contou com a presença de representantes da Sespa, Sesma, Ananindeua, Marituba, Conselho Estadual de Saúde, Fórum de Saúde, promotores de várias comarcas e da supervisora técnica da Rede Cegonha.

 

Veja mais

Mais populares: