Sindmepa participa do Dia Nacional de Mobilização pela Coleta de Assinaturas

Os diretores do Sindmepa João Gouveia, Maurício Vulcão e David Bichara estiveram presente durante o Dia Nacional de Mobilização pela Coleta de Assinaturas, promovido pelo Saúde +10, realizado nesta quarta-feira,10, na Praça Batista Campos.

A Mobilização visa recolher 1,5 milhão de assinaturas para apresentar ao Congresso Nacional o Projeto de Lei de Iniciativa Popular, que assegura o repasse efetivo e integral de 10% da receita bruta da União para a Saúde Pública Brasileira.

“Caso o aporte de recurso seja aprovado representará cerca de R$ 43 bilhões para a Saúde pública do Brasil. E se este valor for somando à quantia já disponibilizada à saúde, chegará a mais de R$ 120 bilhões”, afirma o diretor do Sindmepa, João Gouveia. “Este valor representaria uma melhora significativa na saúde, porém, ainda não é suficiente, pois no Brasil, temos problemas de gestão ineficiente e de desvio de verbas da saúde com a corrupção e impunidade”, completa.

As assinaturas também serão coletadas durante a manifestação pública das centrais sindicais, durante passeata no dia 11 de julho, e na sede do Sindmepa, em Nazaré. Para participar da mobilização basta ir a um dos locais de Coleta de Assinaturas com RG, CPF, título de eleitor e assinar o abaixo-assinado.