Diretores do Sindmepa discutem soluções com titular da Sesma

Condições de trabalho e realinhamento salarial foram os temas principais de uma reunião realizada na manhã de hoje, no Sindmepa, com o secretário municipal de Saúde, Yuji Ikuta, membros da Sesma e diretores do sindicato.

Sobre condições de trabalho o secretário informou que já estão em reforma 19 unidades de saúde do município e que continuam as negociações para a aquisição do hospital Porto Dias, para onde deve ser transferido o atendimento que hoje é feito no Hospital da 14 de Março. Ikuta confirmou a instalação de uma comissão especial para estudar o assunto – da qual o Sindmepa faz parte – e que as negociações com os proprietários do hospital prosseguem.

Sobre realinhamento salarial o sindicato levantou a necessidade de que sejam viabilizadas propostas que possam solucionar problemas de desníveis salariais o mais breve possível. Uma reunião entre as Secretarias de Assuntos Jurídicos (Semaj) e de Administração (Semad) será marcada para breve para tratar exclusivamente do problema.

Tem profissionais que trabalham na urgência e emergência ganhando valores diferenciados de profissionais que trabalham na Atenção Básica. Nossa proposta é fazer um realinhamento para que todos tenham uma remuneração justa e única até que se implante o Plano de Carreira que será a solução definitiva para todos os desníveis e problemas salariais de médicos no município. O Sindmepa se comprometeu em enviar uma proposta oficial de PCCR à Sesma, em breve.

Participaram da reunião com o secretário os diretores João Gouveia, Wilson Machado e Lafayette Monteiro. Pela Sesma, a diretora do Departamento de Urgência e Emergência, Socorro Sarquis e a diretora de Gestão e Regulação, Sara Gonçalves.