qui

fev 29, 2024

Afiliado a:

Login

Espaço do Médico

qui

fev 29, 2024

Afiliado a:

Espaço Médio

Médicos e Odontólogos se reúnem em Ato público

Entidades médicas e odontológicas se uniram em um ato público na manhã deste sábado, 7, na praça Batista Campos, para chamar a atenção da população sobre o caos da saúde no Brasil e pedir uma saúde pública de qualidade para o País. Os problemas enfrentados por profissionais da área,desde a falta de condições adequadas de trabalho, equipamentos, medicamentos e remuneração digna, tiveram destaque entre os discursos de médicos e odontólogos presentes. Até a falta de segurança no trabalho foi apontada como um problema que aflige os profissionais, principalmente, os odontólogos. Os ataques constantes a dentistas em capitais do sudeste é um sintoma da falta de segurança para o exercício da profissão.

Durante o Ato os médicos denunciaram as péssimas condições que enfrentam nos hospitais públicos e postos de saúde do Estado como a falta de medicamentos e aparelhos essenciais para o atendimento.  “As instalações não são de saúde, são de doenças. Os prontos Socorros não têm condições de atender o paciente que procura por atendimento”, disse o diretor do Sindmepa, João Gouveia. “O modelo da saúde hoje é centrado na doença, quando deveria se preparar pra prevenir a doença”, criticou Gouveia.

O diretor Waldir Cardoso destacou que saúde é um direito da população, que precisa de atendimento com qualidade. Para ele, não é trazendo médicos de fora do país, sem revalidação dos diplomas, que a saúde irá melhorar, é necessário haver condições dignas de trabalho para que assim os pacientes tenham um bom atendimento.

O presidente do Sindicato dos Odontólogos do Pará, Armando Dourado, defendeu a união entre as categorias médica e odontológica e lembrou do assassinato cruel de dois odontólogos,em São Paulo, este ano, por trabalharem sem qualquer segurança.

Os manifestantes se reuniram desde cedo na praça Batista Campos com carro som, faixas e cartazes. Entregaram a Carta aos Brasileiros às pessoas ao redor da praça esclarecendo a população a respeito da mobilização nacional em defesa da medicina e da saúde, movimento que luta por uma saúde com qualidade para todos.

 

Veja mais
Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

José Maria Bezerra volta à Quarta Musical do Sindmepa com o show “Através do Tempo”, título do álbum lançado em março deste ano. O músico apresentará o repertório autoral em

Sindmepa Informa – 18.09.2023

Sindmepa Informa – 18.09.2023

PARALISAÇÕES Médicos das UPAs Marambaia, Jurunas e Terra Firme comunicaram ao Sindmepa na ultima sexta-feira que iriam paralisar os atendimentos nas unidades novamente por atraso de pagamento. O último repasse

CFM atualiza termos para publicidade médica

CFM atualiza termos para publicidade médica

Após processo que durou mais de três anos, o Conselho Federal de Medicina atualizou as regras de publicidade médica. Para definir as novas diretrizes foi realizada uma consulta pública, que