sex

sex

abr 19, 2024

Associação Médica Mundial apoia a revalidação de diplomas internacionais

Durante Assembleia Geral da Associação Médica Mundial (WMA) no Brasil, em Fortaleza (CE), membros da WMA e representantes de associações nacionais de todo o mundo aprovaram uma resolução de apoio à Associação Médica Brasileira (AMB), condenando qualquer política ou prática que interrompa os padrões aceitos para revalidação do diploma internacional e assistência em medicina. A WMA pede que o governo brasileiro respeite o Código Internacional de Ética Médica.

A assembleia também solicita que o governo brasileiro trabalhe em conjunto com a classe médica e escolas de medicina do país em todos os problemas relacionados à educação médica, certificação dos médicos e da prática em medicina, além de respeitar o papel da Associação Médica Brasileira.

A resolução de apoio à AMB foi estabelecida e aprovada pela WMA no contexto do programa Mais Médicos criado pelo governo federal que, dentre outras medidas, está importando médicos estrangeiros sem a revalidação do diploma e sem realizar exames que comprovem a fluência na língua portuguesa.

Fonte: Associação Médica Brasileira