Entidades discutem caos na saúde no MPF

A falta de condições básicas para o atendimento no Pronto Socorro da 14 de Março foi o principal assunto discutido durante uma reunião, na manhã de hoje (16), com o Procurador Federal, Alan Masur, que reuniu o Sindicato dos Médicos, Associação dos Funcionários da PSM da 14 de Março, Conselho Regional de Enfermagem do Pará, Centro de Referência de Assistência Social, os vereadores Marinor Brito, Chiquinho e Fernando Carneiro.

Durante a reunião, os funcionários do PSM da 14 criticaram as más condições do Pronto Socorro. A falta de material para o atendimento, como gaze e algodão, assim como o tomógrafo e elevador quebrado também foi destacada pelos profissionais.

O diretor do Sindmepa, Lafayette Monteiro, destacou que o Sindicato dos Médicos já realizou visita técnica ao local e denunciou a falta de estrutura, porém não obteve nenhuma resposta da Prefeitura de Belém.

A presidente da Associação dos Funcionários do PSM da 14 de Março, Rosana Oliveira, afirmou que os funcionários vão realizar uma reunião ainda hoje para decidir sobre uma possível greve por tempo indeterminado, por melhores condições de trabalho no local.