Sindmepa e o Dia do Médico

Nesse Dia do Médico queremos dizer à categoria que, nesses tempos em que a nossa profissão vem sendo “satanizada”, é bom que se ressalte que podemos ter perdido uma batalha neste momento político brasileiro, mas não perdemos a guerra, e vamos continuar lutando juntos e organizados.

Nossa causa, mais do que simplesmente uma luta corporativa pelos direitos dos médicos, vai além e busca uma sociedade mais justa, fraterna, solidária e igualitária, na qual o médico está inserido.

dsc_1662menor

Vamos continuar focando em uma saúde pública de qualidade para os usuários do SUS, manutenção de nossa autonomia profissional e garantia de direitos trabalhistas básicos para médicos que atuam no Brasil. Não vamos compactuar com a falta de critério para o atendimento à população mais carente, assim como com a falta do cumprimento de direitos trabalhistas mínimos para os que atuam na profissão de médico em nosso País. Isso vai contra os princípios éticos e profissionais que têm balizado nossas ações ao longo de tantos anos de atividade no Estado do Pará.

dsc04182menor

Queremos ainda chamar a atenção da nossa categoria para que fique alerta nas próximas eleições, e mantenha-se ativa na vida política brasileira, exercendo com responsabilidade sua cidadania escolhendo partidos políticos e candidatos que respeitem e valorizem os 400 mil médicos brasileiros que exercem suas atividades de forma honesta, com ética, dedicação e o melhor de seus esforços pela recuperação da saúde de nossos pacientes.