dom

mar 3, 2024

Afiliado a:

Login

Espaço do Médico

dom

mar 3, 2024

Afiliado a:

Espaço Médio

Encontro da Federação dos Médicos da Amazônia discute Mais Médicos e SUS

Representantes dos sindicatos dos médicos de toda a Região Norte participam, hoje e amanhã do encontro da Federação dos Médicos da Amazônia (Femam), no Rio Branco (Acre). A reunião vai discutir a situação atual da profissão no país e avaliará o Programa Mais Médicos. Os diretores do Sindmepa Waldir Cardoso e João Gouveia participam do encontro.

O presidente da Femam e do Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed-AC), José Ribamar Costa, disse que o objetivo é analisar a realidade vivida em cada um dos municípios para construir propostas de melhorias no atendimento ao público e melhorias nas condições de trabalho.

Para o debate sobre o Programa Mais Médicos, o encontro terá a participação do vice-presidente do Conselho Federal de Medicina (CFM), Aloísio Tibiriçá Miranda, que falará sobre a posição adotada pela entidade. O evento ainda terá como um dos palestrantes o professor da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e um dos idealizadores do Sistema Único de Saúde (SUS), o médico Mena Barreto Sagadilha França, que falará sobre o serviço de atenção básica oferecido na rede pública.

“Vamos trazer especialistas para tratar de um tema complexo e importante para o povo brasileiro, principalmente para as pessoas que moram na Região Amazônica, em locais isolados, para poder apresentar propostas que possam contribuir para melhoria dos serviços oferecidos”, detalhou o presidente da Femam.

Durante o encontro, o Sindmed estará realizando as inscrições de médicos filiados e interessados em participar de um curso preparatório para as provas do concurso público que serão realizadas em dezembro, pela Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre). A meta é oferecer aulas de reforço das disciplinas básicas, como legislação, história e língua portuguesa aos profissionais que pretendem participar do certame.

Com Informações da Fenam

 

Veja mais
Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

José Maria Bezerra volta à Quarta Musical do Sindmepa com o show “Através do Tempo”, título do álbum lançado em março deste ano. O músico apresentará o repertório autoral em

Sindmepa Informa – 18.09.2023

Sindmepa Informa – 18.09.2023

PARALISAÇÕES Médicos das UPAs Marambaia, Jurunas e Terra Firme comunicaram ao Sindmepa na ultima sexta-feira que iriam paralisar os atendimentos nas unidades novamente por atraso de pagamento. O último repasse

CFM atualiza termos para publicidade médica

CFM atualiza termos para publicidade médica

Após processo que durou mais de três anos, o Conselho Federal de Medicina atualizou as regras de publicidade médica. Para definir as novas diretrizes foi realizada uma consulta pública, que