MOÇÃO DE DESAGRAVO

MOÇÃO DE DESAGRAVO AO SECRETÁRIO GERAL DA FEDERAÇÃO NACIONAL DOS MÉDICOS PELA FORMA COMO FOI DESRESPEITADO DURANTE O CONGRESSO EXTRAORDINÁRIO DA FENAM

O Sindicato dos Médicos do Pará vem a público desagravar o Secretário Geral da Federação Nacional dos Médicos (FENAM), Dr. João Batista de Medeiros, desrespeitado em suas funções estatutárias e injustamente ofendido pelo presidente Geraldo Ferreira Filho por ocasião do Congresso Extraordinário “Charles Damian” realizado no Rio de Janeiro, de 29 a 30 de novembro de 2013.

Repudiamos com vigor e veemência os atos de violência verbal praticados contra o Dr. João Batista de Medeiros, nas dependências do Hotel Windsor Guanabara, pelo presidente, na presença de colegas médicos congressistas e servidores da FENAM, atos estes motivados pelo fato do Secretário Geral ofendido cumprir com suas funções estatutárias e, na injustificada ausência do presidente e o atraso de mais de duas horas para o início dos trabalhos do Congresso, ter aberto a sessão, em respeito aos congressistas presentes.

O Dr. João Batista de Medeiros é pessoa afável, ponderada e de fino trato. Exerce suas funções de Secretário Geral com denodo e dedicação. Merece todo o respeito e consideração de seus colegas sindicalistas médicos e de toda a nossa categoria. A lamentável e desequilibrada atitude do presidente ofendeu não apenas o colega Secretário Geral, mas todos os médicos e a postura do presidente denota sinais de retrocesso à época da barbárie, em que as vias de fato se sobrepunham a direitos e competências afigurando-se ato odioso e de abominável selvageria.

Belém, 03 de dezembro de 2013

Diretoria colegiada do Sindmepa