Médicos de Tucuruí terão contratos renovados

O secretário de Estado de Saúde, Hélio Franco, garantiu hoje a um grupo de médicos de Tucuruí e diretores do Sindmepa que os contratos de 15 médicos do Hospital Regional de Tucuruí serão renovados. Eles procuraram o secretário para falar desse e de outros problemas que envolvem o atendimento no hospital do município.

Alguns contratos encerraram-se em janeiro, fevereiro e março. O delegado sindical do Sindmepa de Tucuruí, Carlos Conde, disse que já havia enviado ofício à secretaria, mas não obteve resposta, decidindo pedir audiência ao secretário para tratar do assunto.

Helio Franco informou que a secretaria promoveu chamada pública de médicos para os municípios de Cametá, Conceição do Araguaia, Salinas e Tucuruí. Como não houve demanda, o contrato dos médicos será renovado para evitar um colapso na saúde pública nesses locais.

Outro assunto tratado na audiência foi o funcionamento da unidade de atendimento semi-intensivo no Hospital Regional. O secretário prometeu mandar fazer um estudo para que os três leitos dessa unidade passem a integrar a Unidade de Terapia Intensiva que já existe no hospital.

Além de Carlos Conde, participaram da audiência com o secretário, o diretor clínico do hospital regional, Lourival Menezes Filho; o médico intensivista e cardiologista, Daniel Pinheiro; os diretores do Sindmepa, João Gouveia e Wilson Machado e o diretor de RH da Sespa, em exercício, David Figueiredo.