Representante do Conselho Gestor da Sesma reúne com médicos

Diretores do Sindmepa participaram nesta tarde de uma reunião com a conselheira do Conselho Gestor da Sesma, Rejane Jatene, que se comprometeu em levar ao conselho a pauta de discussões que envolvem os médicos da Sesma. “Essa reunião é informal e trata-se de uma parceria do Sindicato dos Médicos com o Conselho Gestor para que a gente possa melhorar a saúde do município de Belém. Discutir pauta como remuneração dos médicos, PCCR, entre outras”, disse a conselheira.

Na conversa foram debatidos temas como PCCR da saúde do município de Belém, remuneração, contribuição sindical e a representação no Conselho Municipal de Saúde, entre outros. O Conselho gestor é formado por representantes da Secretaria Municipal de Administração (Semad); Secretaria de Gestão (Segep); Secretaria de Finanças e de Saúde. “Estamos elaborando uma comissão para estudar especificamente a criação do PCCR com representantes da Semad, Conselho Gestor e Sindicatos de Classe”, disse Rejane Jatene.

O diretor do Sindmepa, João Gouveia, ressaltou que já há um esboço de projeto do PCCR que vinha sendo debatido com a gestão passada e que será enviado ao Conselho, assim como outros documentos como valores de remuneração e planilhas, que servirão de subsídios à próxima reunião que acontecerá na Semad, na próxima quarta-feira, 12, às 9 horas.

Além do PCCR os médicos querem discutir a representação sindical no Conselho Municipal de Saúde, cuja composição está judicializada. “É inadmissível que só o Sisbel, que não representa nenhum profissional da saúde, ocupe as cinco vagas destinadas à representação sindical”, destacou o diretor. Participaram ainda da reunião os diretores Wilson Machado, Lafayette Monteiro e Hilmar Ferreira.