qua

abr 24, 2024

Sindmepa Informa – 01.06.2014

VACINA DE NOVO

Em função da grande procura, haverá nova rodada de vacinação contra a gripe influenza no Sindmepa, nesta segunda-feira, 2. O horário será o mesmo da semana passada, das 9h às 16h. Na segunda-feira passada, 144 pessoas foram vacinadas no auditório do Sindmepa por profissionais cedidos pela Sesma. Além de médicos e outros profissionais da saúde, a vacina se estende a outras pessoas que se encaixam no perfil de risco do Ministério da Saúde. Só lembrando, o Sindmepa fica na Boaventura, 999, entre 14 de Março e Generalíssimo.

ABELARDO SANTOS

Ofício enviado pela Sespa informa que foi regularizada a situação referente ao pagamento de plantões dos médicos anestesiologistas do Hospital Regional Abelardo Santos. Por intermediação do Sindmepa, a Sespa reconheceu os direitos garantidos durante a greve de 2011, que unificou a remuneração dos médicos de hospitais do Estado, direitos que se estenderam aos anestesiologistas. É mais uma vitória do sindicato dos médicos.

ELEIÇÃO SISBEL

Na próxima quarta-feira, 4, acontecem as eleições da nova diretoria do Sindicato dos Servidores do município de Belém (Sisbel). Decidimos apoiar a chapa 2, Trabalho e Transparência por defendermos os seguintes princípios: compromisso com o funcionário público municipal; independência e autonomia; despartidarização e compromisso com o povo belenense. Além do Sindmepa, estão apoiando a chapa 2 os seguintes sindicatos: Sindicato dos Odontologistas do Pará (Soepa), Sindicato dos Farmacêuticos no Pará (Sinfar), Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Pará (Senpa), Sindicato dos Trabalhadores em Saúde Pública (Sintesp) e o Sindicato dos Trabalhadores da Saúde no Estado do Pará (Sindsaúde).

FENAM I

Nesta semana, a comunidade médica brasileira foi surpreendida por uma violenta campanha de calúnia e difamação deflagrada pela atual direção da Fenam a seus opositores. Diretores do Sindmepa e de outros sindicatos brasileiros, como o de São Paulo, foram acusados de fraude no recolhimento da Contribuição sindical, sem direito à defesa em matéria veiculada no site da entidade. A verdade é que discordamos dos caminhos obscuros que têm sido dados à entidade pelo grupo atualmente no comando.

FENAM II

Participamos com outros 19 sindicatos do Movimento Resistência Democrática, que aprovou a Carta de Princípios onde estão detalhados os motivos de nosso rompimento com a direção da entidade. Ingressamos na justiça para anular Congresso que consideramos irregular e que tenta prorrogar o mandato do presidente sem que nenhuma votação tenha sido realizada.

HONORÁRIOS MÉDICOS

Foi reativada nesta semana, no Sindmepa, a Comissão Estadual de Honorários Médicos (CEHM), composta por representantes das três entidades médicas do Estado: Sindmepa, SMCP e CRM-PA. A comissão permite discutirmos reajustes, contratualização, glosas injustificadas e interferência na autonomia dos médicos. Em breve, vamos convocar AGE com as demais Sociedades e cooperativas de especialidades para retomar a luta pela CBHPM.