Sindmepa Informa – 24.08.2014

CONGRESSO VITORIOSO

Mais uma vez o Congresso Médico Amazônico, que aconteceu este mês, no Hangar Centro de Convenções e Feiras, se encerrou com sucesso absoluto. O Sindmepa participou ativamente dos debates com mesas redondas, conferências e palestras, além de um estande de serviços disponíveis à categoria no hall do hangar. Destaque para a presença do médico Tales de Carvalho, que falou sobre a saúde dos profissionais de saúde e a necessidade imperiosa da atividade física para a manutenção de uma vida saudável. Parabéns à dra. Clea Bichara e a todas as entidades médicas que estiveram na organização do evento pela sua contribuição à medicina da Amazônia.

AUDIÊNCIA ANANINDEUA

Na próxima quarta-feira, 27, temos audiência agendada com o secretário Municipal de Saúde de Ananindeua. Em pauta, velhos assuntos que constam de ofícios protocolados na Secretaria desde 2013. Entre eles, estão elencados condições de trabalho, reajuste salarial, pagamento de plantões extras, PCCR e Estratégia Saúde da Família no município. A audiência será às 11h, na própria secretaria.

SINDMEPA E DIEESE

O Dieese nacional e regional, realizou esta semana, no Sindmepa, um encontro das centrais sindicais do Estado com discussão da conjuntura política nacional e os impactos da rotatividade no mercado de trabalho no Brasil. O palestrante foi o economista José Silvestre, da direção técnica do Dieese Nacional. Com a presença das centrais sindicais, discutimos ainda outros assuntos como os 60 anos do Dieese nacional e 30 anos do Dieese do Pará, em 2015, quando inúmeras atividades serão desenvolvidas.

ELEIÇÃO CFM

Atenção colegas médicos! É amanhã (25/08), das 08h às 20h, a eleição para conselheiros do CFM, com eleição presencial na sede do CRM (Belém) e nas delegacias (Castanhal, Marabá, Santarém e Altamira). Nos demais municípios o voto será por correspondência. Duas chapas estão inscritas ao pleito. Vamos votar, pessoal.

MAIS UM

Em pouco menos de um ano e sete meses de mandato, o prefeito de Belém acaba de nomear o 4º Secretário Municipal de Saúde de Belém, que esperamos tenha vida longa na secretaria, para que possamos sentar com tranquilidade e continuar a discutir o plano de carreira do médico no município, melhorias nas condições de trabalho e reajuste das gratificações nos vencimentos dos médicos. Boas vindas ao novo secretário.

MESA ESTADUAL SUS

Será nos dias 27 e 28, quarta e quinta-feira, o Seminário de Implantação da Mesa Estadual de Negociação Permanente do SUS no Estado do Pará. O evento acontece no auditório do Hospital de Clínicas Gaspar Viana. Esta é uma antiga demanda do Sindmepa que esperamos seja concretizada para que avancemos nas melhorias das condições de trabalho e no PCCR dos servidores públicos do Estado e após implantação da Mesa nos municípios.