ter

abr 16, 2024

ter

abr 16, 2024

Aplicativo pode ajudar a coibir violência no Estado

O aplicativo Governo Digital Pará poderá agilizar a ação da polícia em caso de assaltos a unidades de saúde e outros locais públicos. Em reunião realizada na tarde de hoje na sede da Secretaria de Segurança Pública, representantes da área da segurança do Pará explicaram ao diretor do Sindmepa, Paulo Bronze, como funciona o aplicativo.

Basta baixar no smartphone o aplicativo Governo Digital Pará, desenvolvido pelo Prodepa, para que o usuário tenha acesso mais rápido aos serviços de segurança pública, dos Bombeiros e da Cosanpa. No caso de um assalto, com o aplicativo o cidadão pode, por exemplo, enviar uma foto do acontecimento direto ao atendente do serviço, que aciona o sistema de segurança do Estado, localizando o endereço do assalto e outros detalhes que possam ser enviados pelo usuário.

“A solução pode facilitar a ação da polícia em caso de assaltos que têm sido comuns a unidades de saúde, consultórios e clínicas médicas”, disse Paulo Bronze, ao final do encontro. O Sindmepa deve ajudar a divulgar o aplicativo entre a comunidade médica numa tentativa de redução da violência urbana que atinge em cheio a categoria. Vários assaltos a médicos em consultórios particulares, unidades de saúde e em ações da Estratégia Saúde da Família foram registrados este ano na capital paraense.

A reunião de hoje contou com a presença do comandante do Policiamento da Capital (CPC), coronel PM Roberto Campos, da delegada Silvia Rêgo, assessora da Segup e representantes do Sindicato dos Rodoviários do Pará, Prodepa e da Seduc.