mar 29, 2024

mar 29, 2024

Médico músico divulga “carnarimbó”

Para divulgar seu trabalho como músico, o médico Alcemir Paixão da Costa Palheta, esteve visitando o Sindmepa nesta quinta-feira. Médico do trabalho, ortopedista e traumatologista, Alcemir não se dedica somente à medicina. A paixão pela música vem desde a adolescência e já nos anos 80 já era músico profissional. Mais conhecido como mestre Palheta, entregou aos diretores João Gouveia e Hilmar Ferreira o CD Carnarimbó, com todas as músicas de sua autoria.

Apaixonado pelo carimbó de Marapanim, Alcemir introduziu o ritmo no carnaval do município, onde faz a abertura do carnaval com o bloco Garnizé. O carnarimbó une o carimbó ao ritmo frenético do carnaval resultando em uma música contagiante e que encanta os visitantes.

Aliás, “todo o CD Carnarimbó é um produto turístico”, diz Alcemir, que também é formado em turismo e usou o CD como um trabalho acadêmico de conclusão de curso. “É uma mistura de ritmos paraenses, tendo como base o carimbó tradicional, que para mim é o berço da nossa música”, explica o médico músico, que mora em Ananindeua, e já contabiliza quatro CDs lançados, além de três LP’s.