dom

mar 3, 2024

dom

mar 3, 2024

Médicos de Benevides também paralisam atividades

Os médicos plantonistas de Benevides informam que estão paralisando seus serviços em função de diversos problemas que vêm enfrentando desde outubro. O pagamento referente ao mês de outubro, que deveria ter sido realizado dia 10/10, somente saiu no final do mês, e ainda houve médicos que não receberam todos os seus plantões e outros não receberam pagamento algum.

Sobre o pagamento do mês de novembro, praticamente nenhum médico recebeu ainda, e os que receberam, novamente não tiveram a remuneração integral dos plantões.

Tanto os médicos da Estratégia Saúde da Família (ESF) quanto os plantonistas de Benevides não possuem contrato, ficando sem qualquer direito trabalhista. Por isso, essa é uma das reivindicações dos plantonistas, a formalização de contrato de trabalho com a prefeitura.

Os médicos de Benevides querem ainda aumento no valor dos plantões, haja visto que a demanda é grande, o local de trabalho é longe e a área de elevado risco.