Novos médicos são acolhidos no Sindmepa

Médicos recém-formados pela Universidade Estadual do Pará (Uepa) participam hoje de uma ação de acolhimento promovida pelo Sindmepa. No contato com funcionários do sindicato e diretores, eles têm acesso a informações importantes sobre os procedimentos que precisam agilizar para tirar seu Registro junto ao CRM, facilidades da sindicalização como plano de saúde e plano odontológico com desconto; além de assistência jurídica gratuita em caso de processos envolvendo atividades profissionais.

Ao todo, 80 novos médicos colaram grau pela UEPA ontem e 49 se formaram pelo Centro de Estudos Superiores do Pará (Cesupa). Os colandos da UEPA foram recebidos com uma farta mesa de café da manhã e todo o estafe do sindicato no atendimento vip aos colegas. A parceria com a Unimed e Uniodonto foram mencionados como os maiores atrativos para a sindicalização dos novos profissionais.

FOTO02

Giovanni Vielmond Borges da Silva, um dos recém-formados que compareceu ao Sindmepa, disse que como servidor público sabe a importância de ser sindicalizado à sua entidade de classe e informou que assim que tiver obtido o registro junto ao CRM, voltará ao Sindmepa para formalizar sua sindicalização. Os médicos que acabaram de se formar precisam comparecer ao sindicato para receber o boleto de pagamento do imposto sindical anual, recolhido ao Ministério do Trabalho e Emprego (TEM).

Todos os profissionais liberais – independente de serem ou não associados a um sindicato – devem recolher o imposto que vai para um fundo e é distribuído aos sindicatos, federações, confederações e à “Conta Especial Emprego e Salário”, administrada pelo MTE. O objetivo da cobrança do imposto é o custeio das atividades sindicais e os valores destinados à “Conta Especial Emprego e Salário” integram os recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador.