dom

mar 3, 2024

dom

mar 3, 2024

Pagamentos de plantões em atraso já foi regularizado

O atraso no pagamento dos plantões extras do Hospital do Pronto Socorro do Guamá, que provocou uma suspensão parcial de atividades dos médicos na quarta-feira, véspera do Natal, foi regularizado hoje.

A Sesma havia prometido que o pagamento dos plantões extras atrasados desde novembro seria efetivado até o dia 22 deste mês, o que não aconteceu. Com isso, os médicos do HPSM do Guamá passaram a atender somente casos envolvendo risco de vida.

No início da noite do dia 24, o secretário de Saúde do município, Sérgio Pimentel, esteve no hospital e explicou aos médicos que a Sesma efetuou o depósito junto ao Banco do Brasil, mas os valores não foram compensados por questões bancárias. Ele garantiu que até hoje o problema seria solucionado, o que de fato aconteceu. Hoje os médicos tiveram os pagamentos efetuados.

O secretário também garantiu que o pagamento dos plantões extras de natal serão pagos na próxima segunda-feira, 29 e os plantões do ano novo na folha de pagamento de janeiro.