Médicos da UPA de Icoaraci decidiram aguardar pagamentos até sexta-feira

Diante do não pagamento dos plantões realizados no mês de dezembro para a Prefeitura de Belém, médicos que prestam serviço na UPA de Icoaraci decidiram paralisar atividades ontem à tarde, pondo em prática a paralisação seletiva, ou seja, mantendo o atendimento exclusivamente para casos graves e de risco de morte. A decisão foi uma reação ao não cumprimento da promessa feita pela Sesma de pagar os plantões em atraso até no máximo dia 25 de janeiro, que foi domingo. Veio a segunda-feira e os valores não foram depositados, então na terça-feira os médicos decidiram radicalizar, fazendo uma paralisação que durou três horas.

A Prefeitura informou ao Sindmepa e aos médicos que fará os pagamentos até sexta-feira, solicitando ontem à noite a suspensão do movimento até o pagamento programado. Diante disso, os médicos decidiram suspender a paralisação e aguardar nova avaliação na Assembleia Geral de amanhã, às 19 horas. Em princípio, vão aguardar até o novo prazo dado pela Secretaria municipal de saúde.