Com o intuito de discutir a respeito do realinhamento salarial para 2015 e sobre a legalização do contrato de trabalho dos médicos que possuem regime de plantão e não possuem garantia de direitos trabalhistas, o Sindmepa participou de uma reunião, ontem (8) com representantes da Sesma.
Durante a reunião o Sindicato dos Médicos do Pará expôs sua proposta para realinhamento salarial, “a proposta para realinhamento salarial apresentada pelo Sindmepa tornaria a remuneração melhor não só para os médicos efetivos e sob contrato temporário, mas também torna atrativo para os plantões extras”, afirmou o diretor do Sindmepa Wilson Machado.
A realização de concurso público e PCCR digno para a categoria também foram discutidos durante a reunião. Como encaminhamentos a SESMA irá apresentar os dados financeiros do custo da folha da Secretaria Municipal de Saúde com os médicos em geral e sua relação atualizada. Participaram da reunião o assessor jurídico da Sesma, o coordenador U/E e o Chefe de RH do local, representando o Sindmepa estiveram presentes os diretores João Gouveia e Wilson Machado. Uma nova reunião ficou agendada para o dia 22 de janeiro às 9h, na Sesma.