Sindmepa Informa – 02.01.2015

NOVO ANO

O Sindempa deseja a todos os leitores da coluna um magnífico ano novo com saúde, muitas alegrias, felicidades e sucesso profissional.

NOVA SECRETÁRIA

O Sindmepa parabeniza a Dra. Heloísa Guimarães, pela nomeação na SESPA. Desejamos uma gestão que priorize a atenção básica e a estratégia saúde da família, através do apoio com as secretarias municipais de saúde e os recursos humanos, além de uma atenção especial ao PCCR dos médicos, motivos pelos quais já solicitamos pedido de audiência.

NOVO GOVERNO

Ao parabenizar o Governador Simão Jatene pela posse do novo mandato, o Sindmepa deseja sucesso em sua administração e de antemão solicitamos audiência para tratar de assuntos do interesse da classe médica, da saúde e da sociedade.

SESMA

O Sindmepa será recebido em audiência pelo Secretário Municipal de Saúde Dr. Sérgio de Amorim Figueiredo, nesta quinta feira dia 08 de janeiro. Na pauta: Realinhamento salarial, contratação dos médicos com plantão extra e declaração de óbito.

PROGRAMA MAIS ESPECIALIDADE

O Ministro da Saúde, Arthur Chioro, informou que o programa Mais Especialidade será implementado este ano no Brasil. Esperamos que as entidades médicas sejam consultadas para que, desta vez, se utilizem médicos brasileiros, evitando assim, o vexame e fracasso do Programa Mais Médico que só onerou ainda mais os poucos recursos destinados à saúde.

QUEM DIRIA

O Partido dos Trabalhadores já começou a apresentar a conta para a população. A partir deste mês: aumento no preço de veículos automotivos, aumento de energia elétrica e corte de benefícios sociais, como abono salarial, seguro defesa, auxilio doença e concessão de pensão por morte, isto é apenas o começo do desastre econômico que se prenuncia em 2015.

PROFISSIONAIS LIBERAIS

A partir de janeiro profissionais liberais, como: médicos, dentistas, advogados, fisioterapeutas, psicólogos, entre outros, terão que identificar nos recibos emitidos aos clientes o CPF dos mesmos.

REUNIÃO

Com o objetivo de discutir estratégias para impedir a terceirização do Hospital Oncológico Infantil do Ophir Loyola, será realizada uma reunião na próxima quarta-feira, 07, às 9h, no auditório do Sindmepa. Visamos organizar um movimento da sociedade civil, para garantir atendimento digno e público, além de manter a garantia dos direitos trabalhistas aos profissionais da saúde.