qua

maio 22, 2024

Afiliado a:

Login

Espaço do Médico

qua

maio 22, 2024

Afiliado a:

Espaço Médio

Entidades discutem Protocolo de Intenções na Câmara

Com o intuito de manter a colaboração entre a Câmara Municipal de Belém e o Cosempa (Conselho Superior das Entidades Médicas do Pará) – composto pelo Sindmepa, CRM e Sociedade Médico-Cirúrgica –, foi realizada uma audiência hoje,26, com o presidente da CMB, Orlando Reis.

Intitulado “Protocolo de Intenções”, o acordo tem como objetivo fazer com que as entidades médicas cooperem com a Câmara Municipal de Belém ao emitir parecer técnico nos projetos de lei da câmara que dizem respeito à área da saúde.

Após reunião com o presidente da câmara, os representantes do Cosempa reuniram-se com lideranças partidárias que se encontravam na CMB para informar sobre o acordo de colaboração.

Para o diretor Waldir Cardoso, o Protocolo de Intenções é um acordo importante para o Sindmepa, pois assim o Sindicato tem a oportunidade de colaborar com as autoridades com a finalidade de melhorar a qualidade de vida da população. “O dever do Sindmepa é, além de defender os interesses dos médicos, contribuir para melhorar a qualidade da atenção à saúde da população e através desde acordo temos a possibilidade de cooperar para que isto ocorra”, disse.

Estiveram presentes na audiência o presidente do Conselho Regional de Médicina – CRM, Antônio Jorge; o presidente da Sociedade Médico-Cirúrgica, Raimundo Castro; os diretores do Sindmepa, Joao Gouveia e Waldir Cardoso, além do presidente da CMB, Orlando Reis.

Veja mais
Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

José Maria Bezerra volta à Quarta Musical do Sindmepa com o show “Através do Tempo”, título do álbum lançado em março deste ano. O músico apresentará o repertório autoral em

Sindmepa Informa – 18.09.2023

Sindmepa Informa – 18.09.2023

PARALISAÇÕES Médicos das UPAs Marambaia, Jurunas e Terra Firme comunicaram ao Sindmepa na ultima sexta-feira que iriam paralisar os atendimentos nas unidades novamente por atraso de pagamento. O último repasse

CFM atualiza termos para publicidade médica

CFM atualiza termos para publicidade médica

Após processo que durou mais de três anos, o Conselho Federal de Medicina atualizou as regras de publicidade médica. Para definir as novas diretrizes foi realizada uma consulta pública, que