Entidades discutem Protocolo de Intenções na Câmara

Com o intuito de manter a colaboração entre a Câmara Municipal de Belém e o Cosempa (Conselho Superior das Entidades Médicas do Pará) – composto pelo Sindmepa, CRM e Sociedade Médico-Cirúrgica –, foi realizada uma audiência hoje,26, com o presidente da CMB, Orlando Reis.

Intitulado “Protocolo de Intenções”, o acordo tem como objetivo fazer com que as entidades médicas cooperem com a Câmara Municipal de Belém ao emitir parecer técnico nos projetos de lei da câmara que dizem respeito à área da saúde.

Após reunião com o presidente da câmara, os representantes do Cosempa reuniram-se com lideranças partidárias que se encontravam na CMB para informar sobre o acordo de colaboração.

Para o diretor Waldir Cardoso, o Protocolo de Intenções é um acordo importante para o Sindmepa, pois assim o Sindicato tem a oportunidade de colaborar com as autoridades com a finalidade de melhorar a qualidade de vida da população. “O dever do Sindmepa é, além de defender os interesses dos médicos, contribuir para melhorar a qualidade da atenção à saúde da população e através desde acordo temos a possibilidade de cooperar para que isto ocorra”, disse.

Estiveram presentes na audiência o presidente do Conselho Regional de Médicina – CRM, Antônio Jorge; o presidente da Sociedade Médico-Cirúrgica, Raimundo Castro; os diretores do Sindmepa, Joao Gouveia e Waldir Cardoso, além do presidente da CMB, Orlando Reis.