sex

abr 12, 2024

Afiliado a:

Login

Espaço do Médico

sex

abr 12, 2024

Afiliado a:

Espaço Médio

Estudantes de medicina realizam operação em prol da saúde, em Belém

A preocupação com a obesidade infantil no mundo foi motivo de uma grande operação no último domingo, 22, na Praça da República. Intitulada Operação Lanchinho, a ação visa informar e promover saúde como forma de prevenção à obesidade infantil.

Por meio de dinâmicas e jogos rápidos, a ação mobilizou mais de 200 pessoas, entre pais e crianças que transitaram na praça da Republica no domingo, promovendo saúde como forma de prevenção à obesidade infantil.

Sequence20

A Operação Lanchinho é uma ação realizada pela IFMSA (International Federation of Medical Students’ Association), ONG internacional de estudantes de medicina que atua promovendo projetos e campanhas em favor da saúde da população no mundo.

Segundo a organização, o mundo inteiro vive uma epidemia não anunciada de obesidade infantil, que ainda é pouco tratada como caso de saúde pública. Atualmente, no Brasil, uma a cada três crianças está acima do peso para a idade.

O Sindmepa apoia tais ações se coloca à inteira disposição dos alunos para organizar tais medidas que promovem saúde no Estado. Em reunião realizada hoje, 24, no Sindmepa, o Sindicato dos médicos do Pará também disponibilizou todas as suas ferramentas midiáticas para divulgar as ações.

DSCN0036MDSCN0033M

Para a estudante de medicina Yana Cardoso – uma das integrantes da ONG, o apoio do Sindmepa é motivo de alegria para o grupo “percebemos que o nosso trabalho está sendo visto e aprovado por profissionais experientes. Para a gente, receber a aprovação de pessoas que já atuam na que vamos exercer  é algo que nos estimula a trabalhar mais em prol da saúde”, afirmou.

Veja mais
Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

José Maria Bezerra volta à Quarta Musical do Sindmepa com o show “Através do Tempo”, título do álbum lançado em março deste ano. O músico apresentará o repertório autoral em

Sindmepa Informa – 18.09.2023

Sindmepa Informa – 18.09.2023

PARALISAÇÕES Médicos das UPAs Marambaia, Jurunas e Terra Firme comunicaram ao Sindmepa na ultima sexta-feira que iriam paralisar os atendimentos nas unidades novamente por atraso de pagamento. O último repasse

CFM atualiza termos para publicidade médica

CFM atualiza termos para publicidade médica

Após processo que durou mais de três anos, o Conselho Federal de Medicina atualizou as regras de publicidade médica. Para definir as novas diretrizes foi realizada uma consulta pública, que