qui

mar 28, 2024

qui

mar 28, 2024

Médicos do Galileu não recebem salários desde dezembro

A equipe médica do Hospital Galileu, gerido pela OS Pró-Saúde, trabalha desde dezembro sem receber salários. Já em pleno mês de fevereiro, nem os salários de janeiro ainda foram pagos.

Os salários eram pagos normalmente no início do mês subsequente e agora além de amargar mais de dois meses sem receber, não há qualquer sinalização da direção do Hospital de, pelo menos, fixar um prazo para esses pagamentos.

São cerca de 50 médicos, contratados como pessoa jurídica, que denunciaram o caso ao sindicato dos Médicos, cuja recomendação é pela regularização do contrato de trabalho dos médicos para garantir os 14 direitos trabalhistas previstos no regime celetista. “Quanto ao atraso de pagamento”, ressalta o diretor João Gouveia, “somente um movimento de paralisação sem deixar de atender os casos de risco de morte sensibiliza estas empresas, que só visam o lucro e vivem de desrespeitar os profissionais de saúde, especialmente os médicos”.