Sindmepa participa de Acolhimento ao calouro da Famaz

O Papel das entidades médicas para o profissional médico foi o tema da mesa redonda realizada pela Faculdade Metropolitana da Amazônia (Famaz), na última quarta-feira, 11, como parte da Semana de Acolhimento aos calouros de Medicina da instituição. O diretor administrativo do Sindmepa, João Gouveia, esteve representando o Sindicato no evento e falou da importância desse debate para os futuros profissionais médicos.

Ele parabenizou a iniciativa da Famaz em chamar as entidades para o evento: “Pela primeira vez uma faculdade de Medicina chama todas as entidades médicas CFM, CRM, SMCP, e Sindmepa para um debate sobre o papel de cada uma das entidades”, disse João Gouveia.

DSCN5394

Além da questão do papel das entidades médicas, outros assuntos foram abordados nos esclarecimentos aos alunos, após cada um dos presentes fazer suas exposições sobre o papel de cada entidade como qualificação e avaliação do ensino médico, exame de ordem, programa Mais Médicos e debate sobre os problemas no SUS. Sobre o exame de ordem, o diretor do Sindmepa disse que o Sindicato é contrário, defendendo a avaliação do aluno ao longo do curso, no segundo, quarto e sexto ano. O Sindicato defende também que seja feita a avaliação não só do aluno, mas também da faculdade em si e da infraestrutura oferecida pelo curso.

Além do Sindmepa, participaram do evento de acolhimento o presidente do CRM, Antonio Jorge; o presidente da Sociedade Médico-Cirúrgica do Pará, Raimundo Castro; o representante da Associação Médica Brasileira (AMB), David Bichara; e o representante do Conselho Federal de Medicina no Pará, Hideraldo Cabeça. O evento foi coordenado pelo coordenador do curso de Medicina da Famaz, José Antonio.

Fotos: Ascom FAMAZ